Dia Internacional da Mulher

Professora Lucila Eurich da Silva, 5° ano A. Escola Municipal Professora Shirley Aggi Moura


Durante a semana foram realizadas várias atividades, foi trabalhado com os alunos, o fato que levou a criação dessa comemoração e qual o real motivo. Também assistiram um vídeo do youtube, onde conta a história de 7 mulheres que mudaram a história: Valentina Tereshkova, Rosa Parks, Joana D’arc, Anita Garibaldi, Marie Curie, Katherine Switzer e Maria da Penha.

Os alunos levaram uma pesquisa para ser realizada em casa com o intuito dos pais ou responsáveis conhecerem a vida de mulheres que contribuíram para um mundo melhor, como Malala Yousafzou, Anne Frank, Sofia Ionescu, Rachel de Queiroz e Maria da Penha.

Nessa semana também tiveram contato com a biografia e obras de Tarsila do Amaral. Utilizando os livros: “Tarsila, menina pintora” de Lúcia Fidalgo e “O anel mágico da tia Tarsila” da Companhia das Letrinhas.

Foi explorado algumas obras e os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma releitura. Também foi abordado a matéria “Salário das mulheres é 25% menor que o dos homens” do exemplar do Diário dos Campos do dia 8 de março de 2023.

Após a leitura, foi possível notar que os alunos ficaram com sentimento de indignação perante a situação do trabalho feminino ser desvalorizado, demonstrando preocupação com essa questão pois a maioria das mães trabalham.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ponta Grossa, 200 anos

Semana da Mulher